sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Seção Malhando o Disco: Metallica - Death Magnetic

Vaaamo lá, foi malhar Metallica.

Ok, ok, ok.
Quero deixar claro que Metallica é a minha banda favorita.
Quero deixar claro que eu NUNCA fui aquele thrasher retardado que encontra todo e qualquer motivo pra implicar com o Metallica.
Quer dizer, eu NÃO sou aquele thrasher que diz bobagens do tipo "Kirk Hammet é um guitarrista medíocre", "As únicas músicas boas do Metallica eles ROUBARAM do Mustaine", "Metallica matou o Thrash Metal", e por aí vai.

Eu GOSTO do And Justice For All..., GOSTO do auto-intitulado, e, sim, GOSTO do Load, Reload e até do St. Anger (embora eu não ouça nenhum dos três pensando em Metallica).

E sabe porquê?


Porque soam naturais.
Agora, esse tal de Déti Maguinétique...
Véio, não me convenceu. E vou te dizer o porquê.
Porque é FORÇADO. Caralho, é MUITO forçado.
Tipo, do começo ao fim, tudo que eu ouço é "voltamos as raízes, olha só, olha só, somos trexe métu, óia mãe, óia eu plantando bananera".

Porra... Unforgiven III???
Waddafokk, os caras tão forçando muito a barra.

E o pessoal tá achando o máximo porque é um álbum pesado e blablabla, mas a real é que eu não senti um pingo de real INSPIRAÇÃO nesse álbum. Coisa que até o St. Anger tinha.

Ah, My Apocalypse?
Cara, que música chata. Sério mesmo. Eu até me divirto ouvindo o resto do álbum, mas, cacete, como alguém pode gostar de um riff tão CAFONA? Sério, o riff da My Apocalypse é simplesmente cafona. Na boa, música pro programa do Bozo, no máximo.

Disquinho fraco, essa é a minha opinião.
Não curti, achei chato, achei forçado, impliquei.
Não vou ouvir uma segunda vez.

Joga as tripa no ventilador!

5 comentários:

Musashi disse...

O valor desse CD é NULO pra mim, pois não passou emoção nenhuma. Eu ouvi sem nem sequer piscar.

Pyotr disse...

o cd é excelente!
vocês são umas bixas metidas.

Márcio HM Maniac !! disse...

Cara, perfeita resenha ! hahahaha

Realmente Unforgiven III matou a sequencia que era ótima na minha opinião das outras Unforgiven's.. realmente desprezível. Fora o pega "New Metal" de algumas das outras músicas..

Metallica devolta às raízes? Acho muuuuito difícil !

Pyotr disse...

pegada nu metal?

aonde meu???
O_O

eu acho que teu entendimento tá um poco falhado...

ah é, unforgiven III pega a II e joga fora. com certeza

EL COVERO disse...

Cara, eu curti esse álbum. O que eles tentaram fazer foi agradar os fãs do Metallica das antiga. Pra mim o que conta foi que eles não seguiram a linha do St. Anger, que eu não gosto, mesmo pensando que não é Metallica. Tá certo que foi meio que exagero trazer uma terceira Unfogiven, ou colocar alguns riff batidos, ou até colocar umas músicas que tu se perde no meio. Mas pra mim esse álbum tá valendo, mais que os antecessores.