terça-feira, 16 de setembro de 2008

Uma parábola

Um cara parado, no meio da rua.
Está em chamas.

Estranho: VELHO, TU TÁ PEGANDO FOGO! ROLA NO CHÃO CARA, RÁPIDO!

Cara em chamas: Como assim? O que tem de errado, afinal?


Estranho: Ahn... cara... tu tá, tipo... PEGANDO FOGO! ROLA NO CHÃO, MEU!


Cara em chamas: Ah, então é assim? Não pode aceitar nada diferente de ti? E se eu te disser que eu GOSTO de pegar fogo?


(Nesse momento, o estranho enche o saco e começa a correr atrás do cara em chamas, na tentativa de socorrê-lo. Mas ele foge. E é rápido.)


Estranho: Cara! *puf* Eu *puf* realmente *puf* estou querendo ajudar!


Cara em chamas: NÃO! VOCÊ NUNCA VAI MUDAR MEU JEITO DE SER!


(A esse ponto, já tem mais de 5 pessoas tentando parar o cara em chamas. E as chamas já estão três vezes maiores.)


Cara em chamas: FILISTEUS! FILISTEUS! ME DEIXEM EM PAZ! RESPEITEM MEU ESTILO INDIVIDUAL DE SER! CHEGA DE FASCISMO!


Ao final, só sobram os restos carbonizados do cara em chamas. As pessoas que tentaram o ajudar deixam o local com comentários de "que imbecil" e "adolescente retardado".

Moral da parábola: Tá cara, TUDO tem limite.

Captaram?