terça-feira, 21 de outubro de 2008

Quando você vem para te dar o troco



Toda a minha vida, tenho sido atormentado pelas fobias mais bizarras. Já tive medo do escuro, da sala da minha casa, de espelhos, tenho medo de lagartixas, pavor de ataque nuclear e, do início do ano pra cá, de encontrar um defunto no chão do meu quarto.
Mas ultimamente algo muito mais aterrador tem apavorado minhas noites. Algo me passou pela cabeça esses dias. Um pavor sem sentido, vocês vão até achar bobo. Mas reflitam bem. E cuidado.

Já parou pra pensar em quem tu é? O que forma tua consciência? O que te torna um indivídio diferente, que pensa sozinho e age independentemente? Não estou falando de maneira filosófica ou político-social: me refiro à biologia. O que, afinal, é o teu ego? Isso me levantou a seguinte hipótese:
Um sujeito chamado Roberto tem sido chamado pelos seus amigos de um certo apelido, há alguns anos. Digamos, "Cenoura". Com o passar do tempo, todos deixaram de chamá-lo de Roberto, referindo-se a ele como "Cenoura". Um dia, o "Cenoura" está em casa, zuando. Quando ele olha pro lado, vê algo assustador. Ele mesmo. O encarando. O cabelo está diferente, parece ele mesmo alguns anos atrás.
"V-v-você! ... Sou eu!"
"Não. Você é o Cenoura. Eu sou o Roberto."
"O quê???"
"Fui esquecido por todos anos atrás. Agora vim me vingar."
Fica para a imaginação do leitor esse terrível fim da vida de Cenoura.

A questão é: e, se algum dia, o seu ex-ego se revoltar? É algo que tem me atormentado.
Imagine, se, na verdade, Jimi Hendrix morreu porque James Marshall Hendrix armou pra ele? Se Cláudio Besserman Vianna envenenou o Bussunda?
Lemmy Kilmister não foi assassinado por Ian Fraiser Kilmister porque, obviamente, ele é MUITO mais durão que o Ian da mamãe.
Um cara que teve mais de um apelido, então, esse está desgraçado! Será perseguido pelos seus ex-nomes renegados, que o lincharão sem piedade, ou até pior!

Venho sido chamado de Guazza há alguns anos, e gosto bastante desse apelido. Mas, ultimamente, venho dormido com dois travesseiros, e uma faca embaixo de cada um, com medo de algum atentado por parte de Rodrigo Bosak Guazzelli. Fico imaginando como seria.
Poderia ele ser o meu lado familiar, revoltado com as minhas atitudes e meu estúpido apelido. Viria a mim de noite, me daria uma lição de moral, em seguida, com muita dor no coração, me estrangularia. Ou ele poderia ser meu lado infantil esquecido, o Rodrigo Bosak Guazzelli de nove anos atrás. Invadiria meu quarto e realizaria o linchamento organizado por ele e os bonecos de Power Rangers e Comandos em Ação.

Minha tese está sendo estudada por cientistas do mundo todo. Embora grande parte ainda seja apenas teoria, alguns experimentos revelaram fatos impressionantes, como, por exemplo, que o peido do Silvio Santos se chama Marcelinho e que Deus é um chuveiro.

4 comentários:

João Roberto disse...

:O

Tenho alguns ex-egos (por ordem de criação):
-João Roberto
-Xine
-Jonkas
-Xonkas
-Grande
-Gorrrdura
-Mariola

E o atual:
-Pomba

Vou ter que começar a me cuidar mais u.u

blog é pra bicha disse...

vale salientar que o cadáver no quarto fui eu que te dei a idéia :D

Unknown disse...

lol

Baltazar disse...

estou com medo