domingo, 5 de outubro de 2008

Seção Macho de Verdade: Humphrey Bogart



Oi, imbecil, antes que continues lendo isso, devo avisar que esse será um post extremamente chato, em que eu falarei sobre um cara OVER tr00, chamado Humphrey Bogart. Para situar os n00bs, ele é tão fodão que é considerado a maior estrela masculina e a maior lenda da história do cinema.

Bogart começou a sua carreira cinematográfica em The Petrified Forest em 1936, sendo seu desempenho considerado soberbo e brilhante. Bogart continuou a fazer filmes B de drama policial até que em 1941 atuou em High Sierra, fazendo seu último personagem gangster, e em The Maltese Falcon, em que interpretou o detetive particular na excelente adaptação da obra de Dashiel Hammet, em que Bogart desempenhou papel fundamental na adaptação dos diálogos sem perder o estilo rápido como um disparo e seco como um Martini. Com esses dois papéis, Bogart passou a ganhar destaque, até que em 1943 estrelou o OVERMASTERBLASTERTERACLÁSSICO Casablanca, vencedor do Oscar de Melhor Filme, e tornou-se um astro.

Bogart continou a interpretar diversos personagens, mas sem repetir o sucesso obtido com Casablanca, até que em 1947 teve outro papel de destaque em The Treasure of the Sierra Madre. Além dos novos papéis melhores e mais diversificados, em contraponto com o começo de sua carreira quando interpretava somente gangsters, Bogart fundou sua própria produtora, chamada Santana Productions. A Santana Productions acabou falindo, mas deixou uma obra prima do film noir chamada In a Lonely Place.

Terminando por falta de saco: então em 1957 o Bogart morreu depois de um monte de complicação por causa de um câncer de esôfago que ele teve de tanto fumar, e deixou um legado que influencia jovens patéticos tipo eu até hoje.

“A hot dog at the ball park is better than steak at the Ritz.”

Um comentário:

Guazzelli disse...

Bogart rocks too fuckin' hard